Novos plugues e tomadas

Estava lendo no site do inmetro a respeito das mudanças dos novos plugues e tomadas elétricas.
Novas tomadas eletricas e plugues

Achei interessante a nova mudança de tomadas e plugues, pois com as novas tomadas não corremos o risco de levar choques elétricos.

Quero dizer; essas novas tomas são mais confiáveis, que as atuais.

Porém só notaremos a mudança a partir de 2010, quando aparelhos como geladeira, máquina de lavar roupa e microondas, que necessitam de incorporação do condutor-terra, apresentarão o plugue de três pinos.

Esses dias mesmo, fui comprar uma tomada elétrica aqui pra casa, e o vendedor me apresentou o novo padrão.

Enfim, comprei o novo modelo de tomada, mais não tenho nenhum aparelho, que sirva para tal tomada.

Vou guardar essa nova tomada até comprar um novo aparelho eletrodoméstico que venha com o novo plugue de tomada.

Conclusão: achei interessante essa nova medida do governo.

Boa sorte!

2 respostas para “Novos plugues e tomadas”

  1. Eu sempre ouvi dizer que adaptadores de tomada são os maiores responsáveis por curtos e incendios docimiciliares. Porém ao fazer uma reforma precisei trocar as tomadas e fui obrigado a comprar as de novo padrão, porque os antigos não vendem mais. Acontece que meus aparelhos são no sistema antigo e me obrigaram a compras muitos adaptadores caros para todos eles. Quer dizer, alem de encarecer ainda sou obrigado a usar sistema perigoso. Não obstante, comprei um Ferro Elétrico, um forno elérico de mesa e 03 computadores que vieram com os plugs antigos. Agora, se o engenheiro estava pensando em nos proteger de choque, teria que pensar em muitos outros fatores que ainda matam e não só as tomadas. Jogada de Marketing? Pais responsáveis cuidam dos seus filhos e compravam tapa tomadas a um preço muito baixo e sempre resolveu. Agora pais irresponsáveis, infelizmente tem que pagar o preço. Esse é o nosso Brasil.

Os comentários estão desativados.