Modelos de cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Olá amiga; já aconteceu de você querer mudar seu visual com um corte de cabelo moderno e no fim achar que ficou feio e que não tinha nada a ver com você?

Então amiga, para definir o corte ideal do cabelo , o formato do rosto e o tipo de cabelo tem muita influência.

Toda mulher se preocupa em  ter um cabelo bonito. A mulher se sente mais feminina, com mais charme, sensual.

Cada uma de nós, mulheres temos um formato de rosto diferente uma das outras. Veja a seguir os tipos diferentes de formato de rosto e veja em qual deles você se encaixa.

O rosto oval

Tem a largura do rosto maior que o comprimento, com as bochechas mais largas. Esse formato  de rosto combina com vários tipos de corte e de penteados. Podendo  ser curto ou  longo e se quiser pode optar por uma franja.

Quem tem rosto oval pode também usar os cabelos presos, pois combina muito bem com este formato e assim o rosto fica mais em evidência.

O rosto  redondo

Rosto redondo é um tipo não muito definido, pois tem as bochechas mais largas e arredondadas na parte da testa e do maxilar.

Para esse formato é indicada o uso das franjas; mas não daquela franja reta, se você pretende disfarçar o rosto redondinho. Assim a testa fica menos aparente e dando ao rosto menos visual arredondado.

O corte pode ser abaixo do queixo e os cabelos não devem ficar volumosos. Evite usar rabo de cavalo, pois deixa as bochechas mais salientes.

O rosto triangular

Este formato de rosto tende a ter a testa mais larga e o queixo menor e pontudo. Os cabelos devem ser usados na altura do queixo, podendo usar franjas desfiadas  e também não usar cabelo pra trás.

Esses formatos de rosto não são tão comuns como o formato oval ou o redondo, como tem a maioria das mulheres. O rosto triangular tem duas características que são: o triangular do rosto para baixo e  o triangular para o alto.

O rosto quadrado

O formato quadrado  possui fronte larga, com maxilar amplo. Use franja com corte em diagonal, começando mais curta na altura do nariz e mais longa preto da boca. Uma dica importante é que você use um repicado começando logo abaixo  do queixo.

É recomendado o uso de franja, pois desvia a atenção para a testa, também podendo deixar os cabelos com tamanho médio ou longos, dando assim um visual bonito ao rosto.

Então amiga leitora, esses são alguns modelos de corte de cabelo que combina com os formatos variados de rosto. Se você gostou de algum desses modelos e se  combina com o seu formato do rosto, aproveite então e mude seu visual e fique mais linda. Você também pode encontrar outros modelos em revistas de moda.

Espero que goste deste artigo e  fique a vontade para expor seu comentário.

Abraços!

Katia BR!