Temas de festa para qualquer ocasião

Vou falar neste artigo sobre temas de festa para qualquer ocasião, seja festa de 15 anos, casamentos, bodas ou até mesmo para reunir os amigos ou familiares.

São festas que organizamos de acordo com a imaginação, tendo temas diferentes e que promovem a diversão de todos.

Veja aqui alguns exemplos de temas para festas:

Festa do Pijama: Festa só para mulheres, que pode ser feita em qualquer idade. As meninas devem usar seus pijamas, suas camisolas, suas pantufas e levar seu bichinho de pelúcia preferido, se tiver.

Esse tipo de festa é muito legal, pois todas se divertem com brincadeiras e assistem a bons filmes em um telão comendo pipoca, além de jogar cartas e como não poderia faltar; se acabar numa pista de dança pra mandar o sono passear.
Os quitutes podem ser variados desde: chocolates, biscoitos, sucos, pizza; enfim, pode até combinar com as meninas que estarão na festa e entrar num acordo. E então é só aproveitar a festa e se divertir.

Festa à Fantasia: É uma festa muito animada, onde os convidados tem que estar fantasiados e deixar a imaginação fluir e curtir a festa.

As fantasias podem ser alugadas em lojas especializadas nesta área.

O cardápio da festa fica a critério da anfitriã, não esquecendo de colocar bastante colorido na mesa.

Festa Havaiana: Essa festa deve ser realizada de preferência no verão; falando nisso, porque não aproveitar a ocasião hem?

Não pode faltar nessa festa: colares, ula-ula, muitas flores, frutas, palmeiras, coqueiros, podendo ser enfeitados para a festa e também ter um som próprio como: violão, pandeiro, viola...

Os trajes devem ser bem floridos, mini-saias, bustiês bem coloridos. O ideal é realizar a festa à noite, se possível numa praia com muitas lanternas acesas, ou até mesmo na beira da piscina, com direito a garçons servindo drinques com aquelas frutinhas decorando o copo; é tudo de bom e muito mais.

Festa Árabe: É uma festa mais familiar e por isso pode ser realizada em casa, colocando tenda com uma decoração que tem a ver com o tema como: tapetes, cortinas de tecido. Pôr alguns  almofadões em cima do tapete também fica legal.

Os convidados devem ficar descalços, para ficarem mais a vontade; afinal o chão estará coberto por tapetes, por isso não é necessário ficar calçado. Coloque mesinhas com enfeites típicos árabes.

Pode-se contratar uma dançarina do ventre para animar a festa e fazer a alegria dos convidados.

No cardápio pode ser servido, kibe, esfihas, kafta no espeto,...

Festa Sertaneja :Essa festa é muito animada, como o nome já diz. Os convidados vão a caráter com chapéu, botas, aqueles cintos de fivelas grandes que chama a atenção.

Pode rolar até um touro mecânico para dar mais animação a festa ao som de ninguém menos que: Leonardo, Daniel, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros. Então arrase!!!

Festa Brega: Os convidados devem usar roupas bregas como o tema já diz como: calça xadrez com camisa listrada, calça boca de sino, saia de bolinhas, óculos corujão(aqueles bem grandes), bijuterias coloridas que não combinem com a roupa em nada e muita maquiagem, com certeza vai ficar muito divertido.

No mais, use tudo de plástico, tanto na decoração, como na parte de servir. Com certeza sua festa vai ser muito animada, então aproveite.

Festa de Máscaras: Essa festa é simples, pois os convidados devem comparecer de máscaras e curtir a festa. Decore o ambiente com bastante máscaras e faça uma festa muito animada e diferente.

Enfim; existe temas de festa para qualquer ocasião. Então invente, faça diferente.

Abraços!

Katia freitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras: Antes de perguntar, faça uma pesquisa no blog relacionada a sua pergunta.

Não faça comentários Anônimos

• Você pode comentar com a OpenID, URL ou Conta Google.

Caso não tenha, deixe seu nome na caixa de mensagem.