Mensagem do dia: Dia dos pais

Dia dos pais

Somos todos barcos que flutuam pelo rio da vida, mas o caminho começa no Porto Seguro, em terra firme, na figura presente e certa de um homem, este é o pai por natureza ou pai do coração.

Um homem com defeitos aos olhos dos outros, mas perfeito ao olhar do filho agradecido, um homem marcado com rugas pelo tempo, mas marcado com alegria pelos méritos conquistados pelo filho.

Muitos pais são ausentes, são displicentes e não acompanham o crescimento de um filho, mas não há o que se lastimar, pois o filho que conhece a vida sabe das limitações daquele que lhe abriu uma porta, e assim aprende a perdoar e a considerar que a distância é uma forma de ensinar.

O verdadeiro pai é aquele que presente ou ausente distribui amor, consideração, disciplina, entendimento, respeito e ensina os valores reais que ninguém pode subtrair: a educação, o caráter, a integridade, sem esquecer a humildade e a responsabilidade com tudo e com todos.

Dia dos pais, dia do porto seguro, para muitos é dia da saudade - pois a ausência é involuntária -, e o filho guarda na foto ou na memória o encanto de um amor muitas vezes disfarçado por uma face brava ou palavras gritadas ao vento.

Considere o Dia dos Pais apenas um símbolo que uma vez presente na sua vida, nem o tempo e nem o sangue limitam, PAI é o pedaço do coração que ao lado da mãe fortalece e constrói um filho justo, sincero e capaz de discernir o valoroso do descartável.

Feliz e valioso Dia dos Pais, dia do Porto Seguro, eternamente guardado nos corações que receberam sementes de amor e respeito.

Autora: Miriam Zelikowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras: Antes de perguntar, faça uma pesquisa no blog relacionada a sua pergunta.

Não faça comentários Anônimos

• Você pode comentar com a OpenID, URL ou Conta Google.

Caso não tenha, deixe seu nome na caixa de mensagem.