Como organizar e executar uma faxina doméstica

Neste artigo, vou falar sobre como organizar uma faxina tanto em casa ou como no serviço.

Devemos começar a faxina pela sala, retirando toda sujeira dos cantos das paredes e do teto, só então passamos para os móveis, retirando primeiro o pó com um pano seco e depois passando o lustra móveis para dar o brilho, só então limpamos o chão, ou com cera ou com limpador multiuso, ou mesmo com o produto de sua preferência.

Nos objetos que possa ter de decoração, devemos passar um pano flanelado para retirar a poeira e dar brilho.

Depois passamos para os quartos e procedemos da mesma forma que na sala, sendo que, devemos também limpar em cima dos armários com um espanador.

Após terminar os quartos, passamos para o banheiro,usando os produtos próprios para a limpeza tais como: cloro ativo, limpa limo, saponáceo ou o produto que você já está acostumada a usar; mas sempre com cuidado por se tratarem de produtos químicos que podem fazer mal a saúde. De preferência deixe o box de molho com o limpa limo, enquanto você limpa as paredes e a janela, assim o produto limpa melhor; então é só terminar a limpeza; seu banheiro vai ficar com aparência de novo.

Em seguida, chegamos na cozinha, que eventualmente deve ser o último cômodo da casa a ser limpo, porque geralmente se encontra em uso e só devemos limpar quando não estiver mais sendo usada. Limpe primeiro as paredes, se for azulejada melhor para limpar e mais rápido, podendo usar um limpador multiuso ou como já expliquei, use o produto de sua preferência, deixando o chão por último.

Se você aproveita o dia da faxina para lavar roupas; antes de começar a faxina, retire toda roupa de cama, mesa e banho, assim fica mais fácil a organização; pois enquanto as roupas ficam na máquina, você vai começando sua faxina e não perde tempo.

Quando a casa já estiver toda limpa, cuide do quintal, lavando para se evitar que entre poeira na casa e regue as plantas para que fiquem bonitas e deixem um toque especial no ambiente.

Temos que cuidar da nossa casa com dedicação e carinho, porque ela é o nosso lar, o nosso aconchego e temos que mantê-la sempre limpa e harmoniosa.

Enfim, espero que as essas dicas, sirvam para auxiliar as leitoras nos serviços domésticos.

Fique a vontade e deixe o seu comentário.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras: Antes de perguntar, faça uma pesquisa no blog relacionada a sua pergunta.

Não faça comentários Anônimos

• Você pode comentar com a OpenID, URL ou Conta Google.

Caso não tenha, deixe seu nome na caixa de mensagem.