Como organizar festas de 15 anos, casamentos e eventos

Olá amigo visitante, no artigo de hoje vou dar dicas de como organizar uma festa de 15 anos, casamento e eventos.

A primeira coisa que devemos fazer é o planejamento da festa com pelo menos um ano de antecedência, quero dizer; organizar a lista dos convidados, pois só então você poderá fazer o orçamento da festa.

Reservar de imediato, logo marque a data do evento: o salão, a decoração, o Buffet, o fotógrafo, pois são os que têm a agenda cheia e os preços sempre variam

Contactar a boleira, a doceira e escolher o modelo do bolo e dos doces, assim como a equipe de serviço, ou, caso você prefira fazer um Buffet completo, em alguns já vem incluído estes serviços, sabendo que a equipe de serviço, tem que ser bem escolhida com pelo menos seis garçons, duas recepcionistas, duas ou três copeiras, de acordo com o número de convidados e um metre, que é de suma importância para o bom andamento da festa. As recepcionistas tem a função de estar encaminhando os convidados até as mesas e recolhendo os presentes colocando identificação nos mesmos.

Se for aniversário de 15 anos, deve ter o cerimonial da debutante; então contrate um profissional, ou se você quiser, pode convidar uma pessoa da família ou um amigo especial, desde que a aniversariante não saiba, pois é mais bonito sendo surpresa.

Fica mais bonito, moderno e diferente se, em vez da debutante fazer homenagem aos familiares e amigos, ela ser a homenageada por algumas pessoas que você escolher. Ela só homenageia os pais e os avós, desde que ela não saiba da homenagem para ela.

Se for ter um príncipe, deixe que ela escolha a gosto, pois na valsa o entrosamento do casal é muito importante, desde que tenha uma pessoa responsável em ensaiar a valsa pelo menos dois meses antes.

O vestido da debutante particularmente acho eu que deve ser dois estilos: um mais descolado para ela se sentir à vontade e se divertir com os amigos, e outro mais clássico para a hora do cerimonial e da valsa, mas isso fica a critério assim como a música da valsa.

Fazer uma lista dos convidados para deixar com as recepcionistas do salão, para se evitar que entrem penetras na festa. Se algum convidado esquecer o convite, é só dar o nome para a recepcionista e a mesma procura na lista; de preferência uma fica com os nomes dos convidados da noiva e a outra com os do noivo.

O enfeite das mesas de convidados pode ser encomendado ou, se você sabe e gosta de fazer artesanatos, faça você mesma! É bom quando a gente de alguma forma coloca nossa marca na festa, sendo esta de 15 anos ou mesmo o casamento de uma filha.

Se for casamento, os preparativos são os mesmos, com a diferença que o gasto é maior por se tratar de duas famílias: da noiva e do noivo.

Na questão do vestido, se a noiva também quiser optar por dois estilos também pode, fica a critério.

Na hora da valsa, a noiva dança primeiro com o esposo e por último com o pai, na falta deste, ela pode escolher uma outra pessoa ou ninguém mais.

Hoje em dia se encontra vários tipos de decoração ao gosto de cada um, e quando não se acha a ideal, é só encomendar que a responsável pela decoração cria aquela que com certeza vai chamar a sua atenção de cara.

Seja festa de 15 anos ou de casamento; tudo aquilo que estiver ao seu alcance fazer, faça e aproveite cada minuto da festa com as pessoas que você ama.

Não tem nada mais lindo e gratificante, quando nossa filha chega pra gente e diz: Adorei tudo, me diverti muito, ficou lindo!

A festa da minha filha eu consegui fazer com amigos meus que trabalham na área; fora que algumas coisas a avó dela deu de presente e algumas eu mesma fiz em casa com ajuda de uma amiga querida, e sem modéstia ficou linda e minha filha me disse as palavras que escrevi a cima: Adorei tudo, me diverti muito, ficou lindo! Então sei por experiência própria que vale a pena investir na festa, sejam 15 anos ou casamento de uma filha, só se ela não quiser.

Enfim, espero que as dicas que dei a cima, possam ajudar a ter uma noção de como agir para fazer uma bonita festa, mas faça do jeito que sua filha desejar, pois com certeza vai ficar gravado na sua memória.

Sabendo se organizar, tem como fazer uma linda festa, não gastar muito; só se você quiser; e agradar a todos.

Amigo visitante, deixo este espaço aberto para que você  se sinta a vontade para deixar seu comentário.

Abraços!

Katia BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras: Antes de perguntar, faça uma pesquisa no blog relacionada a sua pergunta.

Não faça comentários Anônimos

• Você pode comentar com a OpenID, URL ou Conta Google.

Caso não tenha, deixe seu nome na caixa de mensagem.