Como organizar e gastar pouco no material escolar das crianças

Amigo visitante, vou falar sobre a organização do material escolar das crianças, já começando com a hora de comprar que, nem sempre é tranquila,  já que na maioria da vezes os pequenos querem ir conosco para escolher o modelo do caderno, a cor do mesmo e por aí vai.

Hoje nas lojas existem muitos  modelos modernos de cadernos, lápis, borrachas, apontadores, e etc... Mas se a escolha ficar a critério das crianças, vamos ter uma surpresa na hora de pagar, pois com certeza vai  custar bem caro.

Vamos por parte; primeiramente fazendo uma pesquisa de preços em várias lojas, pois alguns artigos escolares  variam  de preço em algumas lojas e em algumas também tem maior variedade.

Quando na lista de material já inclue os livros, deve ser feita logo a compra do mesmo, para se evitar que mais tarde não o encontre.

Quanto ao restante dos materiais, escolha uma loja de grande porte, por ser mais fácil ter promoções e variedades de material.

Compre uma mochila resistente e grande, para que os materiais fiquem bem colocados e tenham melhor mobilidade para ser retirado na hora de usar.

Não é muito vantajoso comprar mochilas de rodinhas, porque com o tempo as mesmas vão soltando o fundo, que é de madeira e estragam rápido.

Se na lista de material do seu filho pedir canetinhas hidrocor, compre um estojo pequeno e coloque-as dentro, pois as embalagens tendem a rasgar com o tempo e o manuseio constante, assim também como o lápis de cor, fica até melhor para a criança fazer uso dos mesmos.

Os cadernos para crianças deve ser os sem arames, para não facilitar que elas retirem folhas e assim o caderno não dure o tempo necessário para as aulas.

No estojo, só se caloca o que for pedido pelos prefessores e nada a mais, para não ser desperdiçado pela criança que, muitas vezes ficam brincando com o material que não será usado e acaba estragando ou nesmo perdendo.

Encape os cadernos com plástico que tenham personagens que as crianças gostam; é uma maneira de incentivar o uso do caderno em  aula.

Compre os materiais combinando o melhor preço com o gosto das crianças; com paciência e organização, se consegue gastar pouco e agradar os baixinhos que ficam na expectativa para o primeiro dia de aula.

Enfim, caso leve seu filho as compras dos materiais escolares, faça desta compra uma diversão e aproveite cada momento com o seu filho; afinal ele é o principal interessado.

Amigo visitante, qualquer dúvida ou sugestão, fique a vontade e deixe a sua.

Abraços!
Katia BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras: Antes de perguntar, faça uma pesquisa no blog relacionada a sua pergunta.

Não faça comentários Anônimos

• Você pode comentar com a OpenID, URL ou Conta Google.

Caso não tenha, deixe seu nome na caixa de mensagem.